PEV GANHA NOVO RECONHECIMENTO POR AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Com aproximadamente 100 membros ativos espalhados por Pernambuco, Bahia e Piauí, e com objetivo de  promover a educação ambiental interdisciplinar nas escolas e comunidades, o Programa Escola Verde passa agora a integrar o Movimento de Inovação na Educação, que reúne as melhores e mais reconhecidas inovações  educacionais do Brasil.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (10.09) e, de acordo com o Movimento,  o PEV foi selecionado por se destacar no Mapa de Inovação e Criatividade do Ministério da Educação (MEC). Para o coordenador geral do Projeto, Paulo Ramos, estar entre as 100 iniciativas  que mais transformam a educação básica por meio de metodologias e práticas inovadoras é motivo de orgulho. “Isso é um reconhecimento para todos do PEV, seja pela qualidade das atividades, seja pelo engajamento de cada um”, observou.

A entrada do PEV nesse projeto supra-institucional tem resultados práticos, pois a partir de agora integra uma articulação em rede que apóia e colabora para a divulgação das iniciativas educacionais, país a fora. Por outro lado, o Movimento de Inovação terá em sua composição um projeto que atua no campo da Educação Ambiental de forma interdisciplinar, reunindo alunos, pais e professores em ações de pesquisa-ensino-extensão no Vale do São Francisco.

O Movimento de Inovação da Educação é uma iniciativa da Cidade Escola Aprendiz, Ashoka e Fundação Telefônica Vivo e seu principal objetivo é apoiar as organizações voltadas para a educação básica brasileira que inovam em seus projetos políticos pedagógicos.

Confira o site do Movimento de Inovação da Educação aqui.

Jacó Viana