Atividades de arborização mobilizam professores, alunos e familiares

As árvores, além de essenciais e base para a sobrevivência da vida na terra, podem melhorar o ambiente escolar aumentando a umidade do ar e diminuindo o microclima, servindo como isolante térmico e acústico, e ainda propiciar ambiente para experimentos e aulas práticas. Mas, uma finalidade importantíssima, quando bem utilizada, é para a educação e responsabilidade socioambiental.

Visando colaborar com estes objetivos, o Programa Escola Verde mobilizou em torno de 80 alunos, professores e familiares de duas escolas públicas do Vale do São Francisco. As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, distribuição de panfletos e atividades práticas de preparação do solo e plantio de mudas nativas da Caatinga.

As atividades foram desenvolvidas pelas integrantes do PEV, Denise Campos, Talita Mota, Lara Coelho e Inês Lima.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Dia 16/06 o PEV mobilizou cerca de 30 alunos, professores e familiares da Escola Maria Júlia Rodrigues Tanuri, localizada em Juazeiro (BA). Crianças de 2 a 5 anos colaboraram com seus pais e professores para o plantio de árvores no interior da escola e se comprometeram em cuidar das mudas.
Também ocorreu atividade na CEMEI CAIC, em Petrolina (PE), no dia 08/06, ocasião em que aproximadamente 50 alunos e professores participaram de sensibilização sobre as características da árvores da Caatinga e importância da arborização para a escola. Em breve ocorrerão as atividades práticas na escola.