Atividades do PEV alertam sobre uso incorreto de plantas medicinais

Plantas e chás medicinais são bastante usados para relaxar, melhorar a digestão e tratar doenças, por exemplo. Acontece que muitas pessoas têm abusado no consumo, usando as preparações como dietas milagrosas. Isso pode significar um risco para a saúde.

Pensando em orientar cerca de 80 estudantes e professores de duas escolas públicas de Petrolina (PE) sobre o uso responsável das plantas medicinais, indicações, tratamentos e perigos do consumo abusivo, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) desenvolveram atividades de sensibilização que consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e demonstrações práticas.

As ações foram lideradas pelos estagiários do PEV, Mariana Macário, Geissica Lima e Lailana Britto, com apoio dos professores e direção das unidades de Ensino.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 25/10, o PEV promoveu as atividades junto com 40 alunos do 8º ano da Escola Estadual Joaquim André, no bairro José e Maria, onde os estudantes puderam tirar dúvidas e dialogar com a equipe sobre os benefícios das plantas medicinais se usadas de forma correta.

Os membros do PEV também estiveram, no dia 20/10, na Escola Marechal Antônio Alves Filho (EMAAF), do bairro Gercino Coelho, onde desenvolveram ações com 40 alunos de uma turma do 1º ano do Ensino Médio.

Confira as imagens: