Duas escolas públicas do Vale do São Francisco realizaram eventos com temas ambientais no encerramento do ano letivo, os quais reuniram em torno de 300 alunos, professores, gestores, funcionários e membros da comunidade.
Participaram das atividades os integrantes do PEV, Lailana Brito, Mariana Macário, Matheus Henrique, Elísio Costa e Italo Áquila; os quais colaboraram na organização das equipes e realização dos eventos.
ESCOLAS MOBILIZADAS
Neste sábado (26/11/2016) cerca de 250 pessoas participaram das ações do Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental (TCF), da Escola Adelina Almeida, localizada em Petrolina-PE.
Durante o evento, o PEV esteve expondo um Stand com Plantas medicinais, onde houve degustação de chás e Plantas da Caatinga, com o nome de “Fauna e Flora da Caatinga”, sob a coordenação das professoras Nadja Oliveira ( interprete de libras) e Maria Inês de Carvalho (Geografia).
A atuação do PEV em todo processo foi bastante comentada pela Professora Josenilda de Souza, gerente da CGDE, a qual se mostrou interessada no projeto.
Nos dias 26/11 e 18/11 cerca de 50 alunos e professores da Escola José Padilha de Souza, localizada em Juazeiro-BA realizaram uma mobilização em prol da Coleta Seletiva, intitulada “Maratona do Projeto Reciclar”.
Na oportunidade, os presentes percorreram as ruas próximo a escola recolhendo materiais recicláveis, como garrafas Pets, metais, caixas, papelão e papel, para destinação adequada junto a associação de catadores da região.
As ações contaram com a parceria da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro, que colaboraram para a distribuição de material informativo sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a estudante, Izana Luize (Enfermagem), “agradecemos ao Projeto Escola Verde por participar dessa iniciativa, que tem uma causa de extrema importância, pois é muito lixo que encontramos no nosso bairro. E estamos tentando mostrar à gestão municipal que o lixo pode trazer dinheiro através da reciclagem que é uma forma limpeza, reduzir a possibilidade de doenças e forma de conscientizar a população ao futuro”, argumentou.
Confira algumas imagens: