Escolas realizam eventos ambientais no encerramento do ano letivo

Duas escolas públicas do Vale do São Francisco realizaram eventos com temas ambientais no encerramento do ano letivo, os quais reuniram em torno de 300 alunos, professores, gestores, funcionários e membros da comunidade.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Lailana Brito, Mariana Macário, Matheus Henrique, Elísio Costa e Italo Áquila; os quais colaboraram na organização das equipes e realização dos eventos.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Neste sábado (26/11/2016) cerca de 250 pessoas participaram das ações do Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental (TCF), da Escola Adelina Almeida, localizada em Petrolina-PE.

Durante o evento, o PEV esteve expondo um Stand com Plantas medicinais, onde houve degustação de chás e Plantas da Caatinga, com o nome de “Fauna e Flora da Caatinga”, sob a coordenação das professoras Nadja Oliveira ( interprete de libras) e Maria Inês de Carvalho (Geografia).

A atuação do PEV em todo processo foi bastante comentada pela Professora Josenilda de Souza, gerente da CGDE, a qual se mostrou interessada no projeto.

Nos dias 26/11 e 18/11 cerca de 50 alunos e professores da Escola José Padilha de Souza, localizada em Juazeiro-BA realizaram uma mobilização em prol da Coleta Seletiva, intitulada “Maratona do Projeto Reciclar”.

Na oportunidade, os presentes percorreram as ruas próximo a escola recolhendo materiais recicláveis, como garrafas Pets, metais, caixas, papelão e papel, para destinação adequada junto a associação de catadores da região.

As ações contaram com a parceria da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro, que colaboraram para a distribuição de material informativo sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a estudante, Izana Luize (Enfermagem), “agradecemos ao Projeto Escola Verde por participar dessa iniciativa, que tem uma causa de extrema importância, pois é muito lixo que encontramos no nosso bairro. E estamos tentando mostrar à gestão municipal que o lixo pode trazer dinheiro através da reciclagem que é uma forma limpeza, reduzir a possibilidade de doenças e forma de conscientizar a população ao futuro”, argumentou.

Confira algumas imagens: