Professores e gestores analisam necessidade de ambientalização de escolas

Professores e gestores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco foram mobilizados pelo Programa Escola Verde para refletirem e se organizarem para realização de mudanças pedagógicas, curriculares, administrativas e físico-estruturais que as escolas precisar realizar em direção à sustentabilidade socioambiental.

As atividades consistiram em exibição de videos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo elaborado pelo PEV sobre a importância e necessidade da Ambientalização das Escolas.

Dentre os temas debatidos destaque para a Lei da Educação Ambiental (Lei 9.795), formação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), Parâmetros Curriculares Nacional: tema transversal Meio Ambiente, Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável (PDDE-S) e a Agenda Ambiental para a Administração Pública (A3P).

Cerca de 30 professores de diferentes áreas do conhecimento participaram das atividades desenvolvidas pelo integrantes do PEV, Marília Dias, Waneska Eduarda, Neemias Silva, Geisa Varjão, Ana Caroline, Giovânia Sá, Alexandra Martins, Jamile Lemos, Carla Michele e Dulcineia Rios.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 20/05/2016 a equipe de Ambientalização do PEV esteve reunida com professores e gestores da Escola N11, localizada na área rural de Petrolina-PE, oportunidade em que debateram as estratégias que a instituição deveria desenvolver para abraçar a causa ambiental e realizar as mudas estruturais necessárias.

Dia 19/05 foi a vez de professores e gestores da Escola Polivalente Américo Tanuri, localizada em Juazeiro-BA, discutirem a importância das mudanças instituicionais que devem ser feitas na escola em direção das causas socioambientais.

Confira alguma imagens: