Reciclagem e Arte Ambiental desenvolvem armadilhas para mosquito Aedes aegypti

O Programa Escola Verde esteve desenvolvendo atividade de Arte Ambiental com cerca de 120 alunos e professores em três escolas públicas da região do Vale do São Francisco.

Dentre as atividades desenvolvidas destaque para a Oficina de reciclagem que desenvolveu armadilhas para o mosquito Aedes Aegypti, a partir da reciclagem de garrafas Pets; bem como a exibição de desenho animado, contação de estórias e atividades lúdicas sobre vários temas socioambientais.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Yandra Mota, Edina Oliveira, Maria Raquel e Juliana Linhares.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (29/04/2016) a equipe do PEV esteve mobilizando alunos e professores da Escola Antonilia de França Cardoso, localizadam em Juazeiro-BA, para realização de uma Oficina de reciclagem de garrafas Pets para a confecção de armadilhas para o mosquito Aedes Aegypti, causador da Chicungunha, Dengue e Microcefalia.

Aproximadamente 40 alunos e professores recolheram garrafas Pets em suas residência e proximidades, juntaram materiais e desenvolveram a Oficina com o acompanhamento de professores da escola e integrantes do PEV.

No dia 20/04 a equipe de Arte Ambiental esteve desenvolvendo ações na Escola Anésio Leão, localizada em Petrolina-PE, oportunidade em que cerca de 60 alunos e professores da Educação Infantil assiram ao vídeo “A árvore que não podia respirar”, participaram de contação de estórias e realizaram atividade lúdicas para sensibilização sobre temas socioambientais.

No dia 15/04 foi a vez da Escola Antonio Cassimiro (Petrolina) participar de ações de Arte Ambiental do PEV. Na ocasião os presentes atividades preliminares para realização de Oficina de Reciclagem que deverá ocorrer em breve na turma.

Confira algumas imagens: