ARBORIZAÇÃO É TEMA DE ATIVIDADE INFANTIL EM ESCOLA

As crianças são o futuro do nosso planeta e é fundamental apresentar para elas desde cedo a importância que as árvores têm para o meio ambiente e os seres humanos.

As árvores produzem oxigênio, reduzem a poluição sonora e os ventos, mantém a umidade do ar e chuvas regulares, promovem a saúde do solo evitando erosão com suas raízes, além de fornecer produtos como sementes, frutos, pigmentos, resinas e medicamentos.

Nesse sentido, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram atividades sobre a importância das árvores para o ecossistema em duas escolas da cidade de Petrolina (PE) nas últimas semanas.

Participaram das atividades cerca de 50 pessoas, entre alunos, professores, funcionários e os integrantes do PEV, Aline Laurentino, Caroline Lamenha, Mikaele Santos e Valdeuza Rodrigues.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 20/12/2019 foi realizada uma ação de arborização na Escola Municipal Ariano Suassuna. As atividades contaram com uma roda de conversa sobre a importância e cultivo de árvores e em seguida foi realizada a prática do plantio de mudas na escola.

Já no dia 06/12/2019 a ação foi com a turma do pré II da Escola CMEI Irmã Viana e contou com a realização  de atividades didáticas sobre o crescimento, desenvolvimento e importância das árvores.

Para a professora Magda Alves atividades desse tipo têm grande importância porque reforçam o conhecimento aplicado pelos professores. “O importante é que esse tipo de conhecimento está contribuindo muito para formação deles como bons cidadãos” afirmou.

Por Letícia Duarte
Categoria: Arborização