DOENÇAS CRÔNICAS VIRAM TEMAS DE PANFLETOS DO PEV

Com a intenção de tornar a discussão sobre saúde ambiental mais didática e compreensível, os integrantes do Programa Escola Verde (PEV) criaram, nos últimos meses, panfletos virtuais que trazem à tona o debate sobre os cuidados com a saúde e com o meio ambiente, e como essas questões estão diretamente relacionadas.

A novidade agora são os panfletos que refletem a discussão sobre as Doenças Crônico Degenerativas de causas ambientais. Uma visão nova de que saúde evidencia o meio ambiente, os riscos dos hábitos e estilos de vida, como gatilhos para o desenvolvimento de várias doenças.

Atualmente já se tem conhecimento de que quando o meio ambiente está em desequilíbrio causa o adoecimento da população. Seja pelo estresse, sedentarismo, tabagismo, ou outro fator socioambiental, muitas doenças poderiam ser evitadas ou minimizadas sua prevalência.

O debate sobre esses assuntos é urgente e necessário. Os integrantes do PEV entendem essa emergência e, por esse motivo, estão sempre tentando tornar o discurso mais acessível.

Pensando nisso, a integrante do PEV, Gabriela Maciel, desenvolveu panfletos virtuais que explicam sobre como o alcoolismo, o tabagismo, o estresse, a má alimentação e o sedentarismo podem acarretar doenças crônico degenerativas. O material possui QR Code e pode ser compartilhado em todas as mídias sociais.

Todo o material está disponível digitalmente e pode ser acessado por qualquer pessoa.

Compartilhe!

Por Juliana Almeida

Categoria: Produto