Arborização de escolas mobiliza alunos e professores

Sensibilizar para a valorização e conhecimento de características como fisiologia e importância ecológica e social das espécies de árvores nativas, promover a responsabilidade e engajamento socioambiental, colaborar para um ambiente escolar mais agradável, combater de frente o problema do desmatamento em áreas urbanas, foram alguns dos objetivos das atividades de arborização desenvolvidas pelo Projeto Escola Verde em escolas públicas.

As atividades mobilizaram em torno de 100 alunos e professores e consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de panfletos sobre o tema, além de atividades de limpeza do terreno, abertura das covas, adubação, plantio e irrigação das mudas.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Matheus Henrique, Giovania Sá, Rafael Santos, Neemias Silva e Lícia Lopes.

Escolas mobilizadas

Nesta quarta-feira (28/10/2015) alunos e professores da Escola Antonio Cassimiro, localizada em Petrolina-PE, foram mobilizados pelo PEV para realização da atividade de arborização da área interna da escola. Participaram cerca de 30 alunos e professores do 6° ano de forma bastante interativa e empolgante.

De acordo com o aluno Caio Silva “a atividade é importante porque as plantas nos ajudam a respirar melhor, faz sombra e são muito importantes para nós”.

No dia 23/10 a equipe do PEV esteve desenvolvendo a mobilização e sensibilização inicial da atividade de Arborização, com aproximadamente 30 alunos e professores da Escola Pacífico da Luz, Petrolina.

Já no dia 07/10 foram realizadas atividade de Arborização da Escola Lomanto Júnior, localizada em Juazeiro-BA. Na oportunidade em torno de 40 alunos e professores do 6° ano, foram sensibilizados para a manutenção das mudas plantadas e ampliação da arborização realizada na escola.

Confira algumas imagens: