ARTESANATO: RECICLAR COM ARTE

Resíduos sólidos que podem ser reaproveitados na produção de novos objetos para a cadeia de consumo são jogados no lixo todos os dias. Fazer artesanato com materiais como garrafa pets, papel, plástico e alumínio pode ser uma boa alternativa na busca pela preservação e respeito ao meio ambiente.

Nesse sentindo, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram no dia 17/01/2020 uma oficina de produção de brinquedos com materiais recicláveis na Instituição social Casa Lar Maria de Nazaré, localizada em Juazeiro (BA).

Com o auxílio da equipe do PEV as crianças produziram brinquedos, como carrinhos e vai-e-vem.

Participaram das atividades cerca de 50 pessoas, entre alunos  e os integrantes do PEV, Catarina Morbeck, Izadora Gomes, Thaís Santos, Liliana Hernandez, Jorge Suarez, Brunara Evely e Damião Nascimento.

Por Letícia Duarte
Categoria: Reciclagem