DESENVOLVENDO HORTAS AGROECOLÓGICAS

Ter uma horta em instituição social ou em casa pode trazer vantagens e benefícios para o meio ambiente, a saúde e para economia. Além de garantir legumes e hortaliças livres de agrotóxicos, a produção das hortas pode suprir parte dos alimentos e ajudar na conscientização ambiental de adultos e crianças.

Pensando nisso, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram atividades de desenvolvimento de hortas agroecológicas em Petrolina (PE). As atividades consistiram em ações de sensibilização e práticas com plantio de hortaliças em garrafas Pet recicladas.

Participaram da ação os integrantes do PEV, Luiz Gustavo, Edimário Neres, Clayton Amorim, Mávani Lima e Thaís Santos.

COMUNIDADES ENVOLVIDAS

No dia 28/11/2019 a atividade foi realizada na ONG Sementes do Amanhã, onde participaram aproximadamente 15 crianças.

Já nos dias 16 e 17/12 as atividades foram realizadas na Casa de Passagem Bom Samaritano, ocasião em que os integrantes do PEV junto com alunos do curso de Farmácia e Medicina promoveram ações sobre o tema.

“Nunca imaginaria que algo assim ficasse tão organizado e bonito, deixando todos do espaço contentes”, afirmou Dona Mônica.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Horta Agroecológica