ARBORIZAÇÃO EM COMUNIDADES

Plantar árvores pode ser uma eficiente ferramenta de Educação Ambiental, além de contribuir para o bem-estar da população, auxiliando tanto na saúde física como mental, além de trazer beleza, conforto e melhorar as condições climáticas do ambiente.


É importante que existam espaços arborizados nas cidades. Mas essa mudança depende da educação ambiental que a população recebe e pratica.


Com o propósito de fomentar a ampliação de áreas verdes e a Educação Ambiental, integrantes do Programa Escola Verde (PEV), com a ajuda de moradores locais, realizaram atividades de arborização no município de Petrolina (PE).


Participaram das atividades os integrantes do PEV, David Pereira, Mavani Lima, Sofia Mendoza, Fiorella Hernández, Sofia Calderon, Sara Picans, Katty Bermudes, Camilo Esteban, Isaac Arias e Brunara Evelin.


COMUNIDADES ENVOLVIDAS


No dia 17/12/2019 a atividade foi desenvolvida nos bairros Jardim Amazonas e Vale do Grande Rio, ocasião em que foram plantadas mudas, com o auxílio de moradores locais.


Também no dia 31/11, as ações foram realizadas no Bairro Jardim Maravilha, onde moradores foram convidados a participar da atividade de arborização. Sensibilizando assim, sobre a importância da ampliação de áreas verdes e da Educação Ambiental.


Por: Sheilane Sousa
Categoria: Arborização