FABRICAÇÃO DE EXTINTORES COM MATERIAL RECICLÁVEL

Saber utilizar os extintores de forma correta é de extrema importância, mas melhor ainda é conseguir produzir os mesmo com material de baixo custo, como garrafas pets. Fomentar ideias como essas são importantes por que além de informar a população para do seu uso na prevenção de acidentes, ainda propaga formas de reutilização de resíduos recicláveis.

O Programa Escola Verde (PEV) desenvolveu ações com essa temática no dia 11/11/19, na Escola Eliacim Mauriz, em São Raimundo Nonato-PI, impactando aproximadamente 50 alunos do ensino fundamental II.

As atividades consistiram em uma apresentação com slides, onde foram abordados a importância do uso de materiais de baixo custo na sua fabricação, o descarte correto dos extintores depois do seu uso, seu vencimento e a classificação de cada um dependendo do caso.

Na ação os alunos se mostraram bastante interessados e pediram detalhes de como fazer para reproduzirem essas práticas casa, sendo deixados muito claros os cuidados que devem tomar na sua produção.

Participaram da ação os integrantes do PEV, Lituane Costa e Anderson Pereira.

Por Paloma Cristina
Categoria: Reciclagem.