OFICINA DE HIGIENE PESSOAL E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Aconteceu nos dias 04 e 06/11/19 uma oficina sobre a importância da higiene pessoal e alimentação saudável no CMEI Irmã Viana, em Petrolina-PE, mobilizando aproximadamente 200 pessoas, entre alunos e professores.

Nas ações foram abordados temas como cuidados durante e depois do banho, escovação dos dentes, quais alimentos são prejudiciais para os dentes e o corpo e os benefícios de uma alimentação saudável.

Para melhor compreensão do conteúdo pelas crianças foi utilizado jogos de memória, uma brincadeira de fixação bastante educativa para inserção de temas importantes para alunos dessa faixa etária. Houve ainda conversação sobre as orientações relacionadas ao assunto e também foram desenvolvidas gravuras para que as crianças pintassem e interagissem com os integrantes do PEV, enquanto esses apresentavam os conteúdos.

“A visita ao CMEI e em particular ao pré-2 D foi muito gratificante, as crianças gostaram muito e aprenderam os temas abordados de forma lúdica. Só Temos que agradecer pelo empenho e dedicação, obrigada a todos os envolvidos” comentou a professora, Edineide Santos.

Participaram das ações as integrantes do PEV, Aline Bezerra, Mikaele de Souza, Raysa Moreira e Isadora Gomes.

Por Paloma Cristina
Categoria: Saúde Ambiental.