FUNGOS E SUA IMPORTÂNCIA NA SAÚDE AMBIENTAL E HUMANA

Os fungos possuem um papel ecológico muito importante para os seres humanos e a vida no planeta terra, pois realizam a decomposição da matéria orgânica com ajuda de algumas bactérias, além de ajudar as plantas a obterem nutrientes, como o fósforo. Ou seja, esses microrganismos produzem grandes benefícios para a saúde humana e o meio ambiente.

Promovendo o conhecimento dessas informações, o Programa Escola Verde (PEV) realizou na última sexta-feira (22/11/19) uma ação com esta temática na Escola Municipal Ariano Suassuna, em Petrolina-PE, sensibilizando cerca de 40 alunos e professores.

A mobilização foi desenvolvida com o auxílio de datashow, slides e debates para abordagem dos conteúdos.

Também foram usados modelos físicos dos diversos tipos de fungos existentes, em parceria com a professora Dra. Virgínia Michelly, do Laboratório de Micologia, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

Participaram da ação os integrantes do PEV, Kezia Lima, Caroline Lamenha, Valdeuza Rodrigues, Renata Valéria, Aline Laurentino e Mikaele Santos.

Por Paloma Cristina
Categoria: Saúde Ambiental.