EM JUAZEIRO (BA), ESCOLA RECEBE AÇÕES PARA ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL

O meio ambiente também é tudo o que envolve o ser humano, seja no âmbito social, cultural ou físico, sendo que todos estes alteram, de diferentes formas, a saúde física ou mental das populações.

Pensando nisso, o Programa Escola Verde (PEV) desenvolveu no dia 31/10/19, na Escola Nossa Senhora das Grotas, em Juazeiro-BA, ações educativas com as temáticas doenças parasitárias e a importância da alimentação saudável; impactando aproximadamente 30 alunos e professores.

A ação consistiu em uma apresentação com slides lúdicos sobre o tema, debates com dinâmicas e prática com visualização de microrganismos através de instrumentos como microscópio e lupa.

Ao final da atividade foi servido frutas as crianças, onde foi exemplificada a elas a importância de lavar as mãos e os alimentos antes das refeições.

Os alunos se mostraram encarados com as atividades, no qual puderam ter o primeiro contato com esses equipamentos e com o assunto, principalmente as questões que envolvem a higiene pessoal e alimentar.

Após a sensibilização, a gestora, Katiane Soares, e a coordenadora pedagógica, Vanderleia Lopes, agradeceram o comprometimento do projeto com a comunidade e com a escola. Todas as professoras e funcionários elogiaram bastante o trabalho realizado.

Participaram da ação os integrantes do PEV, Jéssica Soares, Patrícia Souza, Bianca Silva, Joyce Dávilla e Weyde Estéfany.

Por Paloma Cristina
Categoria: Saúde Ambiental.