AGROTÓXICOS E SAÚDE HUMANA

O uso de agrotóxicos no Brasil cresce a cada dia, junto com o crescimento do mercado agricultor, que move a economia do país de forma significativa.

Buscando explicar os impactos dos agrotóxicos no meio ambiente e na saúde humana, bem como demonstrar de maneira prática os cuidados que se deve ter com estes produtos, os integrantes do Programa Escola Verde (PEV), Elísio Leles e Roberto Fábio, realizaram atividades sobre o assunto.

As ações foram realizadas no Instituto Federal (IF) Sertão Pernambucano, em Petrolina (PE), no dia 23/09/19, com cerca de 30 alunos do curso de Edificações, na disciplina de Meio Ambiente, ministrada pelo Coordenador do PEV no IF, Professor Amando Venâncio.

Os alunos puderam compreender desde o impacto do uso destas substâncias para os ecossistemas e para o ser humano e a importância do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Foram exibido vídeo, palestra, debates e exposição do EPI pelo mascote Pevenildo.

A estudante Joelma Silva, que participou da ação, reconhece a importância de atividades como esta.  “As informações passadas e discutidas durante a apresentação foram de importância vital, pois, nos ajudaram a compreender e avaliar o quanto são nocivos os agrotóxicos, para o meio ambiente e para a saúde humana”, comentou.

Por Juliana Almeida
Categoria: Saúde Ambiental.