PEV COLABORA COM AÇÃO AMBIENTAL NA CAPITAL DA BAHIA

Sensibilizar e mobilizar a população para manter as praias e oceanos limpos também são importantes ações de Educação Ambiental defendidas pelo Programa Escola Verde.

Visando contribuir com esta mobilização, integrantes do Programa Escola Verde promoveram ações de limpeza e arborização em duas praias de Salvador-BA, no Dia Internacional de Limpeza de Praias (21/09/19), onde foram impactadas aproximadamente 380 pessoas entre jovens e adultos que frequentavam estes espaços.

De acordo com o integrante do PEV, Roberto Fábio, que participou da iniciativa, o objetivo foi despertar a consciência ambiental de modo geral visando reduzir descarte inadequado dos plásticos nas praias e oceanos. Durante as ações foram plantadas algumas mudas de plantas nativas na área, ajudando no reflorestamento da sua mata ciliar.

Os principais materiais encontrados foram, bitucas de cigarro, tampas de garrafas, canudos, garrafas de plásticos, sacolas plásticas, pedaços de isopor e talheres de plásticos.

Mesmo sabendo que uma simples limpeza não vai resolver o problema do lixo nas praias, o simbolismo e significado da ação já faz muita gente repensar no descarte correto do seu lixo.

As ações foram promovidas pela USBEA- United States- Brazil Exchange Alumni (EX-intercambistas Brasil- Estados Unidos).

Por Paloma Cristina
Categoria: Mobilização Ambiental.