VEGETAÇÃO DA CAATINGA É TEMA DE OFICINA DO PEV

Conhecer as espécies vegetais do bioma caatinga pode ser o primeiro passo para o reconhecimento de sua biodiversidade e valorização pelas pessoas para sua preservação e uso sustentável destes recursos.

Motivados pela necessidade de fazer com que os estudantes das escolas  públicas da região conhecessem melhor o bioma em que vivem, os integrantes do Programa Escola Verde, Clístenes Amorim, Clayton Granja e Guilherme, realizaram oficinas com a temática Vegetação da Caatinga envolvendo cerca de 100 alunos e professores de duas escolas públicas de Petrolina (PE).

ESCOLAS ENVOLVIDAS:

No dia 04/09/19 a oficina ocorreu na Escola Municipal Anezio Leão, em Petrolina-PE. Durante a ação os alunos do 6º e 7º ano conheceram as plantas da Caatinga, sua importância e a riqueza do bioma.

Já no dia 29/08 as atividades foram realizadas na Escola Municipal Professor José Joaquim, onde os alunos puderam ver exemplares da vegetação, características e informações morfofisiológicas.

Por Juliana Almeida
Categoria: Arborização