PLANTAS MEDICINAIS: USOS E ABUSOS

Utilizar plantas medicinais em nosso dia-a-dia é um hábito que fazemos, muitas vezes, sem perceber os riscos à saúde que corremos, sobretudo devido ao consumo de produtos com fungos ou bactérias, uso excessivo ou indevido destes “remédios” naturais, sendo as intoxicações os mais comuns destes casos.

Com o propósito de alertar sobre os perigos do uso indevido das plantas medicinais, indicações, modo de usar, características, ocorrência, contra-indicações e cuidados no consumo, o Programa Escola Verde realizou atividades de sensibilização junto a cerca de 40 alunos e professores do curso de EJA, da Escola João Barracão, localizada em Petrolina-PE, no dia 11/06/2019.

As ações foram desenvolvidas pelas integrantes do PEV, Nathália  Gonçalves e Silvaneide Leônidas, e consistiram em exibição de vídeo, palestra, apresentação de Slides e debates sobre o tema e despertaram basta a tenção dos presentes.

Categoria: Plantas Medicinais