AÇÕES EM HORTAS INSTRUI CRIANÇAS SOBRE A FISIOLOGIA DAS PLANTAS

Com o objetivo de exercitar conhecimentos sobre o ciclo vital das plantas, suas características e sua importância para os seres humanos e todos os seres vivos, o Programa Escola Verde desenvolveu ações de Horta Agroecológica junto a cerca de 40 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

Na ocasião foram semeadas hortaliças como alface e coentro, mas principalmente sementes de esperanças e cuidados para um mundo melhor.

As atividades foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Amanda Teixeira, Sheldon Marques, Bruna Miranda e Mavani Lima.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 16/04/2019 integrantes do PEV estiveram desenvolvendo ações na Escola Raimundo Medrado Primo, localizada em Juazeiro-BA, oportunidade em que cerca de 20 alunos e professores realizaram limpeza e semeadura nos canteiros.

Na Escola Nosso Espaço, no município pernambucano de Petrolina, as ações de horta ocorreram no dia 12/04 e foram desenvolvidas com cerca de 20 crianças que aprenderam a semear, em continuidade ao Projeto Crescer Saudável, ocorrido na instituição.

Categoria: Horta Agroecológica