PROJETOS VINCULADOS AO PEV FORAM APROVADOS EM EDITAL DE EXTENSÃO

Dois projetos de extensão vinculados ao Programa Escola Verde foram aprovados, com bolsas, para desenvolvimento de ações socioambientais junto à escolas públicas de Juazeiro-BA e em um Assentamento da Reforma Agrária em Petrolina-PE.

A aprovação foi no Edital 01/2019, do Programa de Extensão Universitária da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Foram contemplados dois bolsistas, além dos voluntários, para desenvolver ações de Abril de 2019 a Maio de 2020.

Os projetos aprovados foram:

• “Experiência piloto de gestão ambiental na Escola Municipal Nossa Senhora das Grotas – Juazeiro-BA”, do Prof Dr Lino Marcos da Silva. A pretensão é ampliar a experiência piloto de gestão ambiental para outras escolas da região.
  • “Formação de educadores socioambientais para disseminação de práticas sustentáveis em reassentamento na região semiárida de Pernambuco”, do Prof Dr Antônio Pereira Filho. O projeto tem por objetivo colaborar com a formação de replicadores da educação ambiental junto a assentamentos da Reforma Agrária no Sertão pernambucano.

Parabéns aos professores e alunos envolvidos!!

Categoria: Institucionalização do PEV.