ESTUDO DE TOPOGRAFIA NO IF SERTÃO STA MARIA DA BOA VISTA DESENVOLVE ASPECTOS SOCIOAMBIENTAIS

Conduzindo a disciplina de Topografia, no IF Sertão PE, Campus do município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, o Professor Humberto Alencar tem levado sua turma, com cerca de 20 alunos, à vivenciar aulas diferenciadas.

Através da contextualização dos conhecimentos, refletindo sobre os impactos das ações humanas e como o conhecimento de uma região, ou terreno, pode ser um instrumento de promoção da Educação Ambiental e valorização do local, eles estão enfrentando o desafio de organização do Projeto Escola Verde na instituição.

Além do conhecimento técnico de delineação pormenorizada de um terreno e seus acidentes geográficos naturais ou artificiais, com a aplicação dos princípios da Interdisciplinaridade e do engajamento socioambiental do Projeto Escola Verde está sendo possível uma experiência diferenciada para a turma. Uma metodologia que vai ajudar bastante na formação destes alunos para atuação junto aos projetos de irrigação da região, que é banhada pelo Rio São Francisco.

Categoria: Atividade Ambiental