PROJETO ESCOLA VERDE MOBILIZA ESCOLAS EM MACAPÁ

Fundado em 2017, o Projeto Escola Verde vem desenvolvendo atividades de Educação Ambiental em cerca de 30 escolas públicas em Macapá, capital do Amapá, e já mobilizou mais de 200 alunos e professores.

Além do plantio de árvores e cultivo de hortas, o PEV lá também desenvolveu ações para reaproveitamento de alimentos e atividades educativas com temáticas do meio ambiente, como o problema do lixo.

No estado, o projeto está sendo coordenado pela professora Marcelina Neto, que também é chefe da Secretaria Estadual de Educação (Seed). “Quando a gente trabalha com as crianças, elas acabam levando a concepção para casa. Então, os professores nos contam que os alunos dizem que seus pais, por influência deles, acabam fazendo uma horta em casa”, explicou satisfeita.

O projeto está sendo desenvolvido no Amapá pela parceria entre a Promotoria de Justiça do Meio do Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Macapá (Prodemac) e a Seed.

Fonte: https://selesnafes.com

Fotos: André Silva/SN