REINAUGURAÇÃO DOS COLETORES DE PILHAS E BATERIAS SENSIBILIZA ALUNOS DA UNIVASF E COMUNIDADE

Com a necessidade de novos coletores de pilhas e baterias nos
Campi da UNIVASF em Petrolina-PE e Juazeiro-BA, no dia 19.12, os integrantes do Projeto Escola Verde mobilizou alunos, professores e comunidade para a reinauguração do ponto de coleta.
MOBILIZAÇÕES
Para intensificar o usos do dos coletores de forma consciente,
o Projeto Escola Verde realizou durante toda a semana divulgações. Na UNIVASF, professores e alunos foram sensibilizados sobre a importância de coletar esses materiais. Quando descartados de forma indevida podem causar danos irreversíveis à natureza, e seu
tempo para se decompor variam entre 100 e 500 anos.
No dia 16.12 o Bairro José e Maria, em Petrolina-PE também
foi mobilizado. Conscientizando os moradores sobre os descartes destes materiais, percebeu a necessidade de se ter um ponto de coleta no bairro. Logo, o dono do supermercado do bairro se interessou pela ação e sugeriu colocar um coletor em seu estabelecimento.
Ao todo, foram recolhidas 127 pilhas e depositadas no coletor da UNIVASF Centro.
Por Beatriz Granja