Sensibilizando e mobilizando através da arte ambiental

Utilizar e exercitar dons artísticos é fundamental para a aprendizagem e reflexão de jovens e crianças. Com o propósito de sensibilizar estudantes e professores sobre a crise socioambiental que vivemos, o PEV esteve desenvolvendo atividades de teatro de fantoches, desenhos, pinturas e reciclagem de pneus em três escolas públicas do Vale do São Francisco.

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Yandra Mota, Emile Santana, Ana Carolina, Edina Oliveira, Giovânia Sá, Josiane Simões, Ana Carolina, Maria Raquel, Maria Gama e Juliana Linhares, e reuniram em torno de 200 pessoas.

Escolas mobilizadas

No dia 08/10/2015 integrantes do PEV estiveram mobilizando alunos e professores da Escola Joaquim André Cavalcanti, localizada em Petrolina-PE, para a realização de uma oficina de brinquedos e Utilidades usando pneus reciclados. Foram confeccionados lixeiras e brinquedos para a escola.

O PEV também esteve desenvolvendo ações com o Teatro de Fantoches do PEV, na Escola Dilma Calmon, localizada em Juazeiro-BA, no dia 07/10. A atividade contou com a participação ativa de crianças da ensino fundamental da escola, as quais foram sensibilizadas sobre a importância da coleta seletiva e dos cuidados com o meio ambiente.

Utilizando o Teatro de Fantoches, o PEV também esteve promovendo ações de arte ambiental na Escola Nossa Senhora das Grotas, Juazeiro-BA, no dia 06/10, oportunidade em que reuniu cerca de 100 alunos e professores para refletirem sobre os problemas da água e da coleta seletiva.

Confira algumas imagens: