FANTOCHES DESENVOLVEM NAS CRIANÇAS INTERESSE POR PRESERVAÇÃO

Para colocar em prática ações sustentáveis é necessário mudar alguns hábitos. E para isso nada é mais aconselhado do que ser estimulado desde cedo.  Abordando a temática de preservação do meio ambiente junto as crianças, o Programa Escola Verde realizou em duas escolas de Juazeiro (BA), a atividade de sensibilização utilizando o Teatro de Fantoches.

De forma lúdica, por meios de diálogos, encenação, perguntas e interação com os participantes, cerca de 120 alunos foram sensibilizados sobre o desperdício de água e a importância da coleta seletiva. As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Aline Daiana, Izabel Cristina, Beatriz Granja e  Sheldon Marques.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta segunda (18), as personagens Aninha e Pedrinho bateram um papo e interagiram com aproximadamente 90 alunos, além de duas professoras, da Escola Municipal Maria de Lourdes Duarte. Despertando nos pequenos o interesse pela preservação ambiental, o teatro tematizou sobre a importância de zelar pelos recursos naturais.

Já no dia 30 de Julho, a coleta seletiva foi abordada com cerca de 30 alunos da Escola Raimundo Medrado Primo. Através dos fantoches, os estudantes puderam entender melhor sobre a coleta e separação do lixo, bem como os benefícios para o ecossistema quando os resíduos são descartados de maneira correta.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: