Arborização se expande das escolas para as comunidades

Quem anda acompanhando as ações ambientais do Programa Escola Verde já deve ter percebido que a Arborização é umas de suas principais iniciativas. Recentemente o PEV mobilizou 110 pessoas em duas escolas públicas e uma comunidade de Juazeiro (BA), onde ocorreram palestras, debates e plantadas mudas da Caatinga.

Lideradas pelos integrantes do Projeto, Vanessa Sena, Denise Campos, Quezia Haine, José Malan, Michael Alessandro, Beatrice Medrado, Robson Pereira e Rayssa, as atividades ocorreram em duas etapas (uma teórica e outra prática), no qual foi reforçado ainda o trabalho de aprendizagem e reflexão dos alunos e moradores acerca do desmatamento e urbanização das zonas verdes.

BAIRRO MOBILIZADO

O multirão no bairro Maringá aconteceu no dia 25.08. Lá a equipe de Arborização do PEV juntamente com 20 moradores plantaram alpinia, ixeria mine e cróton. Com pás e enxadas, o grupo cavou, transplantou e irrigou as espécies, que ficaram sob os cuidados daquela comunidade.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Seguindo o exemplo dos moradores de Maringá, aproximadamente 50 estudantes da Escola Municipal Carlos da Costa Silva fizeram o plantio de Caraibeiras e Barrigudas. A ação foi acompanhada pelos professores da unidade, sendo explicado a utilidade das mudas e como podem diminuir a sensação de calor, típico da região nordestina.

No dia 20.08, a temática chegou à EMEI Edivânia Santos Cardoso, ocasião em que 40 alunos assistiram a vídeos documentários, interagiram com o Projeto e receberam material informativo.

Confira as imagens: