A importância da coleta seletiva

Visando colaborar com a diminuição da degradação ambiental, na busca por um futuro sustentável, cerca de 60 alunos de duas escolas de Juazeiro (BA) participaram de atividades de Coleta Seletiva promovidas pelo Programa Escola Verde.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e distribuição de material informativo sobre o tema.

Os integrantes do PEV, Izabel Cristina, Robson Pereira, Wesley Souza, Aline Daniana, Iago Mota, Sheldon Marques e José Malan, desenvolveram as ações.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 14 de agosto, cerca de 30 alunos da Escola Estadual Artur Oliveira Silva participaram de mobilizações sobre a temática. Abordando questões ambientais e os benefícios da coleta seletiva, os estudantes da 7° Ano foram sensibilizados sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos.

Já no dia 30 de julho, aproximadamente 30 estudantes da Escola Municipal Medrado Primo entenderam melhor como é feita a separação adequada dos resíduos. Definido as cores e a utilidade dos coletores, os estudantes reforçaram o entendimento da sustentabilidade ambiental.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: