XII MEAI capacita participantes para ações ambientais interdisciplinares

Cerca de 60 professores, estagiários e voluntários do ‘Programa Escola Verde’ participaram de uma capacitação entre os dias 30 de julho e 04 de Agosto, nos campi da Univasf em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). No XII Minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar (MEAI), foram abordadas 11 temáticas, que têm como objetivo qualificar os integrantes do projeto para a realização das atividades nas escolas e comunidades.

Desenvolvimento Sustentável, Coleta Seletiva e Reciclagem, Saneamento Ambiental, Plantas Medicinais, Saúde Ambiental, Água e Meio Ambiente, Escrita Acadêmica, Meio Ambiente, Marketing, Mídia e Educação Ambiental fizeram parte da programação fornecida aos participantes. As aulas ocorreram das 8h às 12h e das 18h às 21h50, durante os seis dias.

Os temas e os autores discutidos durante o evento têm relação direta com as ações desenvolvidas pelo Programa Escola Verde, sendo uma oportunidade de aperfeiçoamento para os integrantes do PEV, alunos do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar (NUTEAI) e professores de Educação Básica, que sempre acompanham as atividades.

Estando já na 12ª edição, o MEAI é uma iniciativa regular semestral do NT e um espaço aberto para quem deseja participar e entender mais da proposta.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: