Estudantes sensibilizados com atividades de plantas medicinais

É costume entre muitos brasileiros utilizarem ervas, galhos, raízes e chás naturais para aliviar algum incômodo no corpo ou como condimento e tempero. Para além de plantar e manusear, é preciso que o usuário entenda as propriedades, benefícios e cuidados no uso das plantas medicinais para a saúde.

Pensando assim, o Projeto Escola Verde realizou, no dia 12 de Julho, a atividade com esta temática na Escola Municipal Eliete Araújo de Souza, em Petrolina-PE. Cerca de 60 alunos do 7º ano aprenderam sobre as ervas e suas funcionalidades. A ação foi desenvolvida por, Lailana Brito, integrante do PEV.

Com exibição de vídeo e roda de conversa os estudantes puderam entender que além dos benefícios das plantas, o consumo excessivo, sem o devido conhecimento, pode acarretar efeitos perigosos ao corpo humano.

Após as atividades, o professor de biologia fez um comentário: “É muito importante esse conhecimento para os alunos, o Projeto sempre está à nossa disposição, realizando diversas atividades de educação ambiental”, disse Daniel Silva.

Por: Beatriz Granja
Confira nas imagens: