Doces ecológicos viram sensação em festa junina

A Festa de São João é famosa pela alegria, colorido, religiosidade e cultura. Caracterizada por trajes típicos, danças, fogos, fogueiras e principalmente muita comida. Tem pipoca, canjica, pamonha, milho e tantos outros. Na última sexta-feira (22.6), a Escola Municipal Judite Leal Costa, em Juazeiro (BA), uniu o útil ao agradável ao realizar a comemoração junina distribuindo doces feitos a partir de frutas reaproveitadas.

A barraca de guloseimas ecológicas do Programa Escola Verde recebeu a visita de pelo menos 200 alunos, professores e familiares que participaram da festa. A integrante do PEV, Victória Régia aproveitou a oportunidade para também distribuir panfletos sobre o aproveitamento completos das frutas, sensibilizando para a redução de resíduos sólidos. “Nosso objetivo foi abordar junto a população os benefícios da consciência ambiental”, explicou.

Com as delícias aprovadas, foi explicado para as pessoas ainda o valor nutricional da material utilizado para os doces.

PREPARATIVOS

Um dia antes (21.6), Victória se juntou com os estudantes do colégio para produzir as guloseimas. Oportunidade que foram feitos vários brigadeiros de casca de banana, dentre outros. Um dos alunos fez o comentário seguinte: “O brigadeiro é muito bom. Fiquei surpreso”.

Por Jacob Viana
Confira as imagens: