Chesf e Viveiro do PEV recebem Visitas Técnicas

Na última terça-feira (24.04), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em Sobradinho, BA, o Viveiro do Programa Escola Verde (PEV) e o Campus de Ciências Agrárias da Univasf, em Petrolina, PE, foram anfitriões de aproximadamente 110 alunos de duas escolas públicas do Vale do São Francisco mobilizados pelo PEV.

Com o objetivo de experienciar os conteúdos abordados em sala de aula, contextualizando-os ao ambiente real de vida, as Visitas Técnicas levaram os estudantes para conhecer a casa de força, a subestação e as comportas da barragem de Sobradinho. Os pequenos tiveram ainda contato direto com as mudas de plantas nativas e frutíferas produzidas e armazenadas no Viveiro do PEV e os animais dos Currais do Curso de Medina Veterinária.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Flávia Medrado, Otaviano Novais e Lailana Brito.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Saíram para a Visita Técnica à barragem de Sobradinho, cerca de 30 alunos do Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira, em Juazeiro (BA). Guiados pelo técnico engenheiro da Chesf, Hildebrando Ribeiro, os estudantes também conheceram o vertedouro, os geradores, as turbinas e as linhas de transmissão da usina.

Já a visita ao Viveiro foi feita pelos educandos da Municipal Ariano Suassuna, em Petrolina. Pelo menos 80 crianças do Ensino Fundamental aprenderam sobre as plantas nativas da Caatinga, o processo de produção de mudas e sobre a compostagem. A equipe do PEV também apresentou a elas as ovelhas, bodes e vacas dos Criadouros da Univasf.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: