Crianças se mobilizam para soltura de peixes no Bebedouro

João Paulo de Andrade ainda vê como novidade ser chamado de professor ou tio, mesmo quando esteve diante de aproximadamente 110 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, no interior de Petrolina (PE).

Na última terça-feira (20.03), o integrante do Programa Escola Verde, colaborou com funcionário da Codevasf e Prefeitura durante uma atividade em comemoração ao Dia Mundial da Água que soltou 20 mil alevinos, da espécie Curimatã, no Rio São Francisco. A soltura dos peixes ocorreu no perímetro irrigado do Bebedouro, na zona rural do município, e foi complementado com orientações do engenheiro de pesca da Codevasf, Rozzanno Figueiredo, e do diretor presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Pedro Neto.

João Paulo e os representantes das duas entidades explicaram a importância do peixamento e abordaram temas como assoreamento, degradação ambiental, poluição e desperdício de água para os alunos.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: