Equipe do PEV sensibiliza educadores com Ambientalização

A equipe de Ambientalização do PEV realizou, nesta quinta-feira (15/02), ações de mobilização junto a um grupo de 13 educadores do Colégio da Polícia Militar (CPM) em Petrolina (PE). A iniciativa teve como objetivo sensibilizar o corpo acadêmico a institucionalizar a Educação Ambiental na unidade, tornando-a contínua, em todas as turmas e séries, e de forma interdisciplinar, cumprindo assim a legislação.

 

Durante a atividade, foram realizadas palestras, exibição de vídeos, apresentação de slides, roda de conversa e distribuição de material informativo. Os alunos do PEV ainda abordaram assuntos, como: a Lei da Educação Ambiental (9.795), Agenda Ambiental para a Administração Pública (A3P), formação de uma Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), além do tema transversal Meio Ambiente dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

 

Considerada positiva pelos integrantes do Projeto, Sheldon Marques, Marlon Araújo e Gustavo Ramires, a ação resultou em definições importantes para o CPM-PE neste ano letivo, como a busca pela efetivação de atividades interdisciplinares e sua inclusão no planejamento das disciplinas.

 

Confira as imagens: