Viveiro do PEV passa por Upgrade para ações em 2018

Na tarde da última sexta-feira (9/02), integrantes do Programa Escola Verde realizaram uma série de melhorias no Viveiro de Mudas do Projeto, localizado no Setor de Produção Vegetal, do Centro de Ciências Agrárias da Univasf/Petrolina. Os alunos receberam as britas doadas pela loja Adão Material de Construção, produziram mudas de plantas, fizeram Atividades de Compostagem, além de terem feito a limpeza do espaço.

Participaram da ação os membros do PEV/NT, Iago Motta, Ítalo Pires, João rafael, Lorena Rafaelly, Denise Campos, Jadson Araújo, Natalia Sudario, Vanessa Sena e Vinicius Gantus.  Cada um deles empunhou a enxada, cavou covas para compostagem, semeou para produção de mudas e ajudou a espalhar as britas pelo viveiro, que foi doado pela Embrapa e possui 150m2.

Dentre as ações desenvolvidas através do Viveiro do PEV estão Arborização, jardinagem, cultivo de hortas e plantas medicinais da Caatinga, recebimento de Visitas Técnicas de alunos e professores das escolas públicas, dentre outras.

A exemplo desta empresa, o equipamento sinda recebe doações de mudas e  equipamentos de alunos do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar (NT), que em parceria com os integrantes do PEV, estão garantindo a produção, manutenção e melhoramento do espaço. Além dos estudantes e instituições parceiras, o Viveiro também recebe ajuda da população.