Escolas de Petrolina participam de atividades de Arborização

Cerca de 60 estudantes de 1º ano do Ensino Médio, matriculados em duas escolas públicas de Petrolina (PE) participaram de uma série de atividades prático-teóricas de estimo à Arborização. As ações foram organizadas pela equipe do Programa Escola Verde (PEV) com o apoio dos professores e direção das unidades educacionais.

Dentre as atividades, os alunos realizaram exibição de vídeos, palestras, debates, distribuição de panfletos, e ações práticas com a limpeza de terreno, abertura de covas, adubagem e o plantio de mudas nativas da Caatinga.

Coordenadas pelos membros do Programa, Matheus Henrique, Geissica Lima, Vanessa Sena e Fernanda Torres, as ações ambientais tiveram como objetivos abordar a importância da arborização urbana e a preservação da flora nativa da região.

ESCOLAS  ENVOLVIDAS

No dia 31/10, o PEV mobilizou os alunos da Escola Estadual João Barracão, do bairro Km2. Participaram da iniciativa, aproximadamente 20 estudantes e a professora Nívea, que elogiou as ações: “Foi ótima essa atividade, amei”, disse ela.

Os integrantes do Projeto também promoveram atividades na Escola Mal Antônio Filho (EMAAF), no bairro Gercino Coelho. Realizada no dia 27/10, as ações consistiram em palestras de sensibilização para os cerca de 40 alunos sentados na sala de projeção da unidade escolar.

Por Jacó Viana