Escola Padre Luiz Cassiano desenvolve atividades sobre o PEV

Debater com estudantes de Ensino Médio sobre o ingresso no Ensino Superior, os objetivos e metodologia do Programa Escola Verde na integração escola-universidade, foram o foco das ações do Programa Escola Verde na Escola Pe Luiz Cassiano, localizada em Petrolina-PE.

As ações reuniram 110 alunos e professores de três turmas de 2° e 3° ano e foram marcadas pela participação e integração entre os presentes.

As atividades ocorreram nos dias 18 e 19/10, consistindo em apresentação de slide e conversa com o alunado. O estagiário Breno Costa esteve à frente das ações e contou com o apoio dos professores e direção do colégio.

O estudante de 2º ano, Caio Moisés de Souza, foi um dos que se mostraram interessados em aprender sobre a rotina produtiva do Ensino Superior. Para ele, tudo era uma descoberta. “Achei a palestra muito significativa porque ajudou a entender como funciona uma universidade. Descobri coisas que nem tão cedo iria saber”, afirmou.

Confira as imagens: