Arborização do PEV mobiliza jovens e crianças

Uma média de 50 pessoas em dois bairros de Petrolina (PE) interagiu com os integrantes do Programa Escola Verde (PEV) em atividades de arborização. Durante as ações, assistiram à exibição de vídeo e participaram de palestra, debate, distribuição de material informativo e de iniciativas práticas de preparação do terreno, abertura de covas, plantio de espécies nativas da Caatinga, adubagem e irrigação das mudas.
As atividades foram coordenadas pelos membros do PEV, Vanessa Sena, Matheus Henrique, Ana Quezia, Aylla Raquel, Jeise Jatobá, Carla Lima, Lailana Brito, Fernanda Torres, Mariana Macário e Caio Silva, em Parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

No último sábado (28/10), o PEV agiu em parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento Básico (Compesa) com o objetivo de promover a sensibilização e as práticas socioambientais na Praça da Juventude, do bairro João de Deus. Na ocasião, cerca de 20 crianças e jovens participaram de ações de arborização da praça e residências do entorno. Os pequenos tiveram a oportunidade ainda de assistirem a um teatro de fantoches promovido pelos integrantes do Programa.

No dia 19/10, foram mobilizados aproximadamente 30 alunos de 3ª e 4ª fases da Escola Estadual João Barracão, no bairro Gercino Coelho, em atividades de sensibilização que antecedem as práticas de arborização. Alguns estudantes mostraram-se motivados pelo Projeto. “A atividade foi muito boa, legal aprender sobre as plantas da Caatinga”, disse Eduardo (16 anos). Já o aluno Bruno Silva (18 anos) completou: “É muito importante aprender sobre a Caatinga, que é nosso bioma”.

Além da atenção dos alunos, o PEV também teve total apoio dos professores e coordenação do colégio.

Confira algumas imagens: