Gincana sustentável mobiliza alunos e professores

Com direito a encenação no palco, fantasias, paródias de músicas da atualidade e torcidas engajadas, a Escola Osa Santana de Carvalho, do bairro Cohab Massangano, em Petrolina (PE), promoveu, no último dia 9/10, atividades interclasses bastante diferente de seu dia a dia. Idealizada pelos integrantes do Programa Escola Verde (PEV), a Gincana Sustentável movimentou 120 alunos dos 2º anos do Ensino Médio.

As turmas de estudantes foram transformadas em equipes (Blue Tigers, Solaris e Verdelumes) e, em busca de pontuação, apresentaram paródias relacionadas ao meio ambiente e uma peça teatral baseada no tema ‘Preservação do Rio São Francisco’. Os jurados avaliaram o desempenho das equipes por meio dos critérios estabelecidos pela organização da Gincana.

Além dos alunos, participaram das atividades os estagiários do PEV, Guilherme Lima e Ivana Lima, três professores e duas coordenadoras.

Confira as imagens: