No município de Jundiaí (SP) PEV promove Arborização e Capacitação de Professores

Mais de 600 mudas de espécies nativas e frutíferas foram plantadas em ações de educação ambiental do Projeto Escola Verde, que mobilizaram pelos menos 200 alunos em uma dezena de escolas públicas do município de Jundiaí (SP).

Dentre as espécies plantadas o ipê-rosa, jatobá, cereja, pitanga, mutambo e pau-marfim foram os mais utilizados.

Desde que foi criado no município, em 2014, o PEV já desenvolveu ações em mais de 100 escolas públicas, tais como Escola Duílio Maziero, Escola Professora Judith Almeida Curado Arruda e até o quartel do Exército participou de ações.

Também o PEV capacitou mais de 1.500 profissionais ligados à Secretaria de Educação, entre professores, agentes de desenvolvimento infantil, coordenadores pedagógicos e diretores. As ações são desenvolvidas pelas secretaria de Educação e de Meio Ambiente do município.

No total, entre professores, alunos, gestores, funcionários, comunidades do entorno das escolas, foram impactados mais de 10 mil pessoas nos últimos dois anos.

Confira algumas imagens: