Professores e alunos fazem visitas técnicas à instituições socioambientais

Possibilitar aos estudantes experienciar os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula, fazer novas descobertas e sensibilizar para a preservação e valorização do bioma Caatinga, foram alguns dos objetivos das visitas técnicas realizadas por cerca de 140 pessoas, entre alunos e professores, através do Projeto Escola Verde à instituições de pesquisas socioambientais da região do Vale do São Francisco.

As visitas foram acompanhadas por técnicos das instituições visitadas e por integrantes do PEV, aos laboratórios, criatórios e Viveiro do PEV, no Campus do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Univasf, bem como à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuárias (Embrapa Semiárido) e ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA).

Escolas mobilizadas

Nesta quinta-feira (24/09/2015) cerca de 50 alunos e professores da Escola Pedro Raimundo Pereira Rêgo, localizada em Juazeiro-BA, realizaram uma visita técnica ao Centro de Ciências Agrárias da Univasf, oportunidade em que conheceram os experimentos do setor animal, chiqueiros e currais, onde são desenvolvidos experimentos com animais. Também puderam visitar o viveiro do PEV, e conhecer as espécies nativas utilizadas na arborização das escolas.

Nesta quarta-feira (23/09) o PEV mobilizou alunos e professores da Escola Gercino Coelho, localizada em Petrolina-PE, para visita técnica à Embrapa Semiárido, oportunidade em que realizaram uma trilha ecológica e conheceram espécies de plantas e animais da Caatinga. Os visitantes também puderam conhecer um pouco dos experimentos no campo da produção vegetal (diversos tipos de fruta, sobretudo a uva) que a instituição desenvolve.

No dia 11/09 foi a vez de alunos e professores da Escola Joca de Sousa, localizada em Juazeiro-BA, realizarem visita técnica ao CEMAFAUNA. Na ocasião os visitantes assistiram a palestras, vídeos, tiveram contato com uma serpente viva, e visitaram o Museu da Fauna da Caatinga, onde existem várias espécies de animais empalhados e um ambiente adequado para receber visitantes.

Confira algumas imagens: