Cuidados e preservação das abelhas

Com o objetivo central de sensibilizar e informar sobre a importância socioambiental e ecológica das abelhas, o Programa Escola Verde esteve mobilizando aproximadamente 30 alunos e professores da Escola Jutahy Magalhães, localizada em Juazeiro-BA.

As atividades ocorreram no dia 25/05 e consistiram em exibição de vídeo, palestra, debate e demonstração de Equipamento de Proteção Individual (EPI) utilizado pelos apicultores no manejo deste importante inseto.

Foram abordadas questões como a importância ecológica estratégica das abelhas para o equilíbrio ambiental devido seu papel de polinizador das plantas, sua utilização nas indústrias farmacêutica, alimentícia e de cosméticos; bem como o não extermínio dos enxames, sobretudo nas áreas urbanas.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Lícia Lopes, André Moraes e Jeise Jatobá, em parceria com o Projeto Abelha Viva e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

Confira algumas imagens: