Coleta Seletiva movimenta escolas

Aproximadamente mais 200 pessoas, entre alunos, professores e gestores, foram sensibilizados sobre a importância do exercício da Coleta Seletivo do lixo nas Escolas, nas residências e em todos os locais também.

As atividades desenvolvidas pela equipe do PEV consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, distribuição de material informativo, afixação de cartazes em locais estratégicos da escola e atividade prática do descarte adequado dos rejeitos nos coletores coloridos.

As atividades foram desenvolvidas pelas estudantes de Engenharia Agrícola e Ambiental, Maria Raquel, Maria Gama e Lícia Lopes.

Nos dia 10/09 e 04/09/2015 a equipe do PEV esteve mobilizando alunos e professores do 1º ao 5º ano da Escola Joca de Sousa, localizada em Juazeiro-BA, para a reflexão sobre a necessidade, vantagens e benefícios da coleta seletiva como um hábito cotidiano de responsabilidade de todos.

Já no dia 09/09 foi a vez de estudantes e professores da Escola Lomanto Júnior, Juazeiro, também receber a visita do PEV, para a promoção da Coleta Seletiva.

Destinação Seletiva

Visando contribuir com a destinação adequada dos materiais recolhidos seletivamente nas escolas, o PEV esteve mantendo contato com duas Organizações Sociais de Catadores, localizadas em Juazeiro-BA, a fim de possibilitar a coleta nas Escolas deste município.

O contato foi estabelecido com o Senhor Jair Amorim, da Amorim Metais, e o Senhor Bráulio Júnior, da Metanga Materiais Recicláveis.

Um dos desafios é promover a coleta seletiva desde o ato do descarte até a destinação seletiva adequada, possibilitando a reciclagem e reaproveitamento dos rejeitos sólidos.

Confira algumas imagens: