PEV participa de evento do INSA sobre “Águas Residuais”

Integrantes do Programa Escola Verde do município de Campina Grande (PB) participaram de atividades relativas ao Dia Mundial da Água em um evento organizado pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA), com a participação de universidades e escolas.

Durante o evento os integrantes do PEV, Prof Jucelino Luna (UEPB) e Francisco Nascimento (líder comunitário conhecido como Santo da Terra), apresentaram o Projeto e estabeleceram contato para parcerias e desenvolvimento de ações de Educação Ambiental nas escolas da região.

O evento contou com a participação de cerca de 200 estudantes e professores das Escolas João Francisco da Motta e Paulo Freire, localizadas na área rural da cidade Rainha da Borborema, além de representantes da Articulação do Semiárido Paraibano (Asa Paraíba), Agricultura Familiar e Agroecologia (AS-PTA), Centro de Ação Cultural (Centrac), Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Durante o evento foram realizadas Visitas Técnicas às instalações sustentáveis dos prédios do INSA, Palestras, Debates, Mesas Redondas e Carrossel de Experiências.

Confira algumas imagens: