Arborização de Escola

Mobilizar e sensibilizar para os problemas socioambientais, ampliar os espaços verdes na escola e exercitar conhecimentos das diferentes disciplinas, foram alguns dos objetivos do Programa Escola Verde com as atividades de Arborização da Escola Jornalista João Ferreira Gomes, localizada em Petrolina-PE.

As atividades ocorreram no dia 02/12 com cerca de 30 alunos e professores do 1º Ano do Ensino Médio, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Lailana Brito, André Moras, Mariana Macário e Vanessa Sena; e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, Luana Barbosa, Sheila Rodrigues e Eduardo Oliveira.

Na opinião da aluna Beatriz Alves (15 anos), ” fazer com que nasça uma nova plantinha, uma nova flor, isso é muito bom no sentido de ajudar na qualidade do ar e também para dar vida a lugares secos. Foi maravilhoso”, qualificou.

Já para a aluna Héllen Karoline (15 anos), “é importante a conscientização de que precisamos e dependemos das plantas. Obrigada pelo incentivo e parabéns pelo Projeto”, defendeu.

Confira algumas imagens:

Arborização de escola

Escola Jornalista João Ferreira Gomes. Petrolina-PE. 02/12/2016.

Arborização de escola