Estudantes e Professores visitam o maior lado artificial do mundo

O maior lago artificial do mundo, com 828 km² de área, no município de Sobradinho-BA, recebeu a visita de cerca de 40 alunos e professores da Escola Antonilio de França Cardoso, localizada em Juazeiro-BA.

A Visita Técnica ocorreu nesta sexta-feira (18/11/2016) e foi acompanhada pelo integrante do PEV, Ítalo Amorim e por funcionários técnicos da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF).

Durante a visita, os participantes puderam conferir a crise hídrica que afeta drasticamente o acúmulo de água hoje estimado em apenas 5% da capacidade da barragem; bem como os geradores, máquinas, turbinas e demais instalação da Usina da Chesf, os processos de produção de energia e sua importância social e econômica para o Nordeste brasileiro.

Confira algumas imagens: