Importância social e ecológica das abelhas

Integrantes do Programa Escola Verde estiveram desenvolvendo atividades de sensibilização sobre os cuidados e importância social e ecológica das abelhas.

As ações ocorreram no dia 19/10/2016, na Escola Jutahy Magalhães, localizada em Juazeiro-BA, e reuniram em torno de 30 alunos e professores do 8º Ano.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e demonstração in loco do Equipamento de Proteção Individual (EPI) utilizado pelos apicultores para manipulação deste inseto.

Dentre os temas abordados destaque para a importância ecológica estratégica das abelhas, como polinizadoras primárias, e sua utilização nas indústrias farmacêutica, alimentícia e de cosméticos.

Participaram das ações as integrantes do PEV Lícia Lopes, Sulaine Almeida e Jeise Ivânia, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf, e o Programa Abelha Apis Viva.

Para a estudante Pedro Williamis, “achei muito interessante porque nos ensinou a se defender e proteger as abelhas, e também porque foi muito legal conhecer a história das abelhas”, garantiu.

Confira algumas imagens: