PEV desenvolve Oficinas e Minicursos durante a IX Scientex 2016

Durante a IX Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex), realizada nos dias de 20 a 22 de Outubro, o Programa Escola Verde esteve desenvolvendo atividades através de nove Oficinas e Minicursos junto com o público participante.

As ações impactaram aproximadamente 100 pessoas, entre alunos e professores, que compareceram no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro-BA, e no Centro de Ciências Agrárias, em Petrolina-PE.

Dentre os trabalhos desenvolvidos destaque para as Oficinas “Produção de Mudas Nativas da Caatinga” e “Oficina de Arte Ambiental”. Já entre os minicursos destaque para “Compostagem Domiciliar e Escolar” e “Uso de Energias Renováveis na Minimização dos Impactos Ambientais”

A Oficina de Produção de Mudas foi desenvolvida pelos integrantes do PEV Matheus Henrique, Ana Caroline e Vanessa Sena, no viveiro do Projeto, onde foi abordado as atividades de arborização que o PEV realiza nas escolas, as técnicas de produção de mudas, a identificação das mudas no viveiro e a produção de mudas, de espécies nativas como Paineira-rosa e Mandacaru.
A Oficina de Arte Ambiental foi desenvolvida pelos integrantes do PEV, Shauane Santos, Carolina Barbosa, Aline Daiana e Yandra Mota; oportunidade em que foram produzidos Vasos pendentes para plantas trepadeiras ou suculentas, feitos com reutilização de garrafas Pets, bem como Caixinhas para presente feitas com reutilização de rolos de papel higiênico; e ainda Porta-trecos em formato de maçã feitos também com garrafas Pets recicladas.

Confira algumas imagens: