Saúde ambiental sensibiliza alunos e professores

A equipe de Saúde Ambiental do Programa Escola Verde esteve desenvolvendo atividades de sensibilização junto com cerca de 70 alunos e professores em duas escolas públicas do município de Juazeiro-BA.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre cuidados e prevenção de doenças, sobretudo através da higiene ambiental e alimentação saudável.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Mariana Macário, Lailana Brito, Lícia Lopes, André Moraes, Jeise Ivânia, Uana Paes, Aline Felix, Ana Carla e Marcela Lima.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 21/09/2016 a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações sobre Plantas Medicinais e Higiene Ambiental, com cerca de 40 alunos e professores do 7º e 8º Anos do turno vespertino da Escola Iracema Pereira da Paixão.

No dia 15/09 foi a vez de alunos e professores da Escola Edualdina Damásio serem sensibilizados sobre a importância da alimentação saudável para a qualidade de vida e a saúde.

De acordo com a Professora Gilneide Clementino, a atividade “foi muito interessante porque reforçou um conteúdo que já havia sido trabalhado em sala de aula”, garantiu satisfeita.

Confira algumas imagens: